Sobre

A Bicharada e Cia Clínica Veterinária e Pet Shop é especializada nos cuidados constantes da saúde de cães e gatos, como também com a higiene oferecendo diversos tipos de banho e tosa e novidades em produtos do mundo Pet.

Dispomos de recepção, consultório, sala de vacina, sala de cirurgia (preparo, antissepsia, esterelização),  PetShop, área de Banho & Tosa .

Missão

Promover o bem estar do cliente através da dedicação e de um atendimento qualificado e personalizado em cuidados com a saúde física de cães e gatos, onde prevalecerá sempre o profissionalismo, a ética, a transparência e a satisfação dos responsáveis.

Visão

Continuar a ser reconhecida como a melhor Clínica Veterinária de Estância Velha e tornar-se referência na região, sendo destaque pela qualidade e confiança de nossos clientes da Clínica e também Pet Shop.

Valores

Satisfação plena de nossos clientes.

– Compromisso em oferecer saúde, bem-estar, carinho e respeito aos animais.

Responsabilidade e Participação Social.

Excelência através da busca constante por aprimoramento e atualizações na área.

Ética e Confiança presente em toda equipe no dia a dia da Clínica e Petshop para com todos cães e gatos confiados em nossos serviços profissionais.

Nossa Equipe

Dra. Tatiana – Veterinária

– Em 1994 Fez curso de especialização em banho e tosa
– De 1997 a 2000 participou de projetos de castração extracurriculares na Ulbra.
– Prestigiou o Congresso de Medicina Veterinária de Gramado
– Formou-se em Medicina Veterinária pela Ulbra em 2001
– Em 2005 realizou curso de emergência em pequenos animais, na Faculdade de Veterinária de Santa Maria – RS
– Fez pós-graduação em Clínica Médica e Cirúrgica de pequenos animais pelo Instituto Qualitas em 2006
– Em 2002 iniciou seus trabalhos junto à Associação Bichinho Carente, ONG da cidade de Estância Velha. Zelando pela vida dos animais de rua, tratando e castrando.
– Dê 2006 à 2012 visitava o lixão da cidade, resgatando filhotes e encaminhando para feiras de doação, tratando os doentes, castrando as fêmeas e desverminando.
– Atualmente ainda faz serviço de apoio às ONGs e a prefeitura, providenciando castrações a baixo custo, tratamentos com valores diferenciados e inclusive alguns tratamentos sem custo.
– Auxilia até hoje em doações de animais e a tratamento dos mesmos.

Tati, revela que escolheu ser veterinária porque é extremamente apaixonada pela área de saúde e por ter um amor e compaixão muito grande pelos animais. Seu papel no mundo é única e exclusivamente dar o seu melhor ao zelar e tratar daquele bichinho que não é somente membro da família de alguém, mas o amor dessa pessoa. Por esse motivo ela cuida de cada um como se fosse o seu próprio, sempre com muita alegria, entusiasmo, profissionalismo, dedicação e carinho. Tati ainda se preocupa em propagar para a sociedade informações relevantes com foco principal no bem-estar de todos, animais e seres humanos, terem qualidade de vida.
Atualmente Tati só tem a Pequena de cãozinho. Recentemente perdeu seu grande amigo Ápolo, um pastor alemão que tinha 12 anos que ela havia resgatado quando tinha apenas 4 meses de vida de um atropelamento. Era um cãozinho dócil, e como ele era grande seu coração também era, de tão amoroso. Ela ainda abre o jogo e conta que seu hobby era comer, como ela, e que ele parecia ter puxado o gosto pela gastronomia! Rsrs… Já a Pequena, uma meninona castrada de 10 anos, é bastante autoritária e mandona, mas ao mesmo tempo sempre cativa ela e sua família com uma folha na boca. Ela ainda adora latir para os cães que passam na rua. O que ela conversa tanto com os cachorros? Só a Tati sabe!

Dra. Monique – Veterinária

– Bacharela em Medicina Veterinária pela Universidade de Caxias do Sul
– Participou do Congresso Medevep de Especialidades Veterinárias
– Exerceu Monitoria em Técnica Cirúrgica e Anestesiologia do curso de Medicina Veterinária
– Participou da Liga Universitária de Pequenos Animais – LUPA – UCS;
-Fez parte da Unidade Móvel Veterinária UCS na campanha de esterilização de cães e gatos no Município de Canela/RS e Caxias do Sul/RS
– Participou da palestra Câncer de Pele em Cães e Gatos – UCS;
– Participou da palestra Tumores da Cavidade Oral de Cães e Gatos – UCS
– I Simpósio de Pequenos Animais – LUPA – UCS;
– Comissão organizadora do I Simpósio de Especialidades Cirúrgicas em  Medicina Veterinária- UCS;

Monique ajuda os animais que não tem lar, com o suporte inicial necessário, e após isso o auxílio para que eles sejam adotados. Também ajuda através de campanhas/projetos de castração.

Para ela ser veterinária sempre foi um sonho desde criança que com o tempo cada vez mais passou a bater mais forte em seu coração pois sempre desejou salvar muitos bichinhos. Foi isso que a fez se formar em veterinária e hoje contribuir para a recuperação de vários animaizinhos. Ela ainda conta que tem muito prazer de tornar um bichinho saudável por meio do seu trabalho preventivo como vacinas e medicamentos. Poder mudar a vida de um animalzinho a torna muito feliz.

Seu papel como veterinária nesse mundo tão imenso é se esforçar ao máximo para ajudar esses serzinhos que vivem tão pouco mas possuem um amor tão imenso, afirma. Além disso ela também tenta mudar alguns pensamentos antigos, afinal os tempos mudaram e hoje em dia quem tem um animal precisa saber cuidar e respeitá-los.

É uma imensa alegria quando nossos pacientes se recuperam bem, ou quando vacinamos animais sadios para evitar futuras doenças, porém como nada é perfeito sentimos demais com a perda de um paciente, ou no momento de uma eutanásia.
Monique tem 3 cães o Spike, a Laika e a Aisha. O Spike, cresceu sendo cuidado por uma gatinha quando filhote, as vezes tem reações como um gato, bem medroso, é seu fiel companheiro, e vai com ela até no trabalho! É uma Maria gasolina (no caso canino gasolina), adora demais passear e receber muito muito carinho. Já a Laika, é uma Chow chow, um pouco temperamental, que tem personalidade de gato, e que a procura quando quer carinho hehe, mas é extremamente dócil desde pequena. Adora provocar os pequenos, sendo que eles que mandam nela. Ela gosta de brincar e passear então, nem se fala!
Aisha, é uma cachorrinha temperamental também, que tudo tem que ser como ela quer. Pequena como um pinscher ela é escandalosa, esfomeada, e também adora demais brincar com sua bolinha, passear, e é muito carinhosa.

Letícia – Auxiliar de Veterinária

– Graduanda em medicina veterinária pela Uniritter desde 2015
– Estagiária na Bicharada&Cia desde 2016
– Participa constantemente de semanas acadêmicas e palestras de especialidades no ramo veterinário na faculdade a fim de se atualizar.
– Auxilia doações de animais abandonados na cidade estancia velha.
Letícia, conheceu a Bicharada e Cia sendo cliente da clínica e apaixonou-se pela forma que seus animais de estimação eram tratados. Foi aí que surgiu seu interesse em trabalhar na empresa, que segundo ela, desde sempre priorizou o bem-estar dos animais. De alguma forma ela queria também contribuir para esta empresa que na sua visão sempre foi muito responsável e reconhecida no ramo em que atua.
Hoje, ela acredita, que seu trabalho tem ajudado muito a comunidade da cidade, pois já conseguiu transformar várias vidas de animais perdidos e abandonados, inclusive na conscientização da população. A cada dia, ela busca aprimorar suas práticas para ajudar o máximo de animais possível, pois acredita que cada vez mais evolui como pessoa e profissional através da sua dedicação.
A Lê tem 4 cães e 1 gata e todos foram adotados.

Chico um cãozinho temperamental, comilão, que adora latir para carroças e cães que passeiam na rua, e claro lixeiros também. É carinhoso apenas quando quer, mas fica mega feliz quando a família chega em casa. Ama um pão com geleia quando alguém dá escondido!
Betovem: 16 anos, o idoso da turma. Usa fraldinha e é cego, sempre foi muito companheiro e adorava passear, hoje em dia não consegue mais, mas continua sendo carinhoso e agradecido pelos cuidados.
Pitoca: a caçula da turma, é delicada e simpática (menos com pessoas estranhas que entram em casa, aí adora morder um calcanhar). Ama passear de carro e dormir nos pés da família durante a noite.
Flor: mãe do Chico. Se acha uma madame e adora dar umas fugidas de casa quando consegue, se dá bem com todos os cães e pessoas, é simpática e tem um charme único.
Gata: sempre foi um pouco acima do peso pois a única atividade que faz é comer e dormir. Adora um carinho e diferente da maioria dos gatos se dá bem com todo mundo.

Rafael – Atendimento e Auxilio Veterinário

– Finalizou o 2º grau em 2017, com destaque de ser excelente aluno.
– Cursou Doma racional de cavalos ( Programa de Educação continuada da Faculdade Sul Mineira) em 2017
– Profissionalizou-se em auxiliar de veterinário na Escola de Educação Profissional – UNIALCANCE no ano de 2016
– Realizou curso profissionalizante de auxiliar de Veterinário no CPEA- Centro Profissionalizante do Segmento Animal em 2018.

O Rafael revelou que queria muito trabalhar na Bicharada e Cia para saber se realmente era o que ele queria para sua vida profissional, mas enquanto trabalhava em uma escola como auxiliar de professor isso era apenas um sonho. Como ele já conhecia a Tatiana, e ela já sabia que ele estava se especializando na área veterinária, Tati entrou em contato com a diretora da escola pois enxergou no Rafa, um excelente e esforçado profissional. Foi aí que a escola vendo que era uma grande oportunidade pro Rafael resolveu contribuir e incentivar que ele seguisse o caminho que desejava, onde está até hoje exercendo, junto a Bicharada & Cia e encontrou-se na profissão de veterinário.
O Rafa contribui pra um mundo melhor transmitindo seu amor incondicional para as pessoas e os animais, com muito respeito, seriedade e responsabilidade. No seu dia a dia ele destaca-se ao encontrar soluções através de sua excelente capacidade em lidar com situações adversas com racionalidade e sutileza.
O Rafa tem 1 Coelha que é muito calminha que acabou de ser mãe de 10 filhotes, que nasceram a poucos dias e que transbordam em fofuras! E ainda 2 cães: a Meg que é uma linguicinha, agitada e elétrica e que de vez em quando pode ser mal humorada e o Bob, um vira lata que ele adotou e que também é bem agitado, que só pode ser efeito colateral de tanta felicidade em seu lar.

Neusa – Higienização e Limpeza

Neusa, é responsável pela higienização e cuidados com a clínica e petshop. Ela também deixa cheirosa e limpinhas todas as roupinhas de cama para que cada bichinho use sempre tudo devidamente impecável. Além disso, é ela quem faz o delicioso café da clínica e que as vezes surpreende-nos com deliciosas receitas em datas especiais.
Neusa, escolheu trabalhar na Bicharada por que o ambiente é muito acolhedor e o relacionamento entre os membros da equipe é agradável, um lugar tranquilo, onde todos se ajudam e são companheiros.
Ela ainda acredita que o ingrediente secreto da Bicharada & Cia é o amor e por isso ela busca sempre dar o seu melhor dentro e fora do ambiente de trabalho, transmitindo com carinho e alegria a satisfação que é fazer parte da equipe.
Neusa tem seis cachorros de estimação. E todos foram adotados. Eles adoram correr no pátio e brincar com objetos barulhentos. Todos são bastante brincalhões e parecem não se cansar nunca.

Gisa – Banho e Tosa

– Ensino médio completo (2014)
– Cursando técnico de enfermagem.
Gisa foi líder dos escoteiros por três anos categoria lobinhos (2006 à2009). Ela trabalha de voluntária com crianças e adolescentes na igreja MBCV de Estância Velha.
Gisa escolheu trabalhar na bicharada e cia com muita alegria de fazer parte dessa equipe, onde o grande objetivo é a saúde e bem estar dia animais
Ela pensa que fazer seu melhor para dar horas de carinho e cuidados aos animais enquanto estiverem sobre meus cuidados, é o seu papel no mundo trabalhando na bicharada e cia.
Gisa possui uma gatinha que foi adotada, cujo nome é Nina, que é muito ativa e muito esfomeada. Não pode ver ninguém comendo que enlouque.

Nina – Motorista e atendente

– Ensino fundamental completo
Trabalhei na Bicharada e Cia pela primeira vez em 2012,aí retornei a empresa no ano de 2015 onde permaneço até hoje.
Trabalho na Bicharada,pois aqui faço o q amo e ainda ganho pra fazer isso. Sem contar q ganho muito carinho dos nossos pets;
Meu papel aqui e no mundo é cuidar, amar,zelar e respeitar os animais q tanto nos ensinam de uma forma ou outra o verdadeiro significado da palavra amor. Sim. Pois eles nós dão amor verdadeiro sem pedir nada em troca.
Em casa tenho meus 4 filhos. Sim . São meus filhos de 4 patas.
Luli e Junior, são mãe e filho são pinscher. Maluca Srd filha de uma outra cachorrinha minha q já morreu,Gigi gata adotada. Foi abandonada com outros 4 manos . Foram abandonados pra morrer no meio da rua .
Todos os meus filhos de 4 patas são muito mimados e além de serem temperamentais.